Na noite de ontem, 25 de setembro, a EMEF Irmão Pedro, localizada no bairro Estância Velha, município de Canoas, recebeu a visita dos profissionais das áreas da assistência social, da saúde, das coordenadorias e dos programas assistenciais mantidos pela Prefeitura Municipal.
Em mais uma edição da Caravana da Cidadania, parceria entre o Programa Saúde e Prevenção nas Escolas e a Unidade de Educação de Jovens e Adultos da SME, cerca de 160 educandos, em sua maioria adolescentes, acompanhados pelas professoras da escola, presenciaram as oficinas e participaram através de perguntas. Foram quatro salas temáticas que ministraram palestras esclarecendo sobre direitos e responsabilidades no que se refere ao exercício da cidadania e a relação com o poder público.
Os temas abordados foram homofobia, proteção à mulher, rede de assistência social, prevenção ao álcool e drogas, planejamento familiar e DST/AIDS. Salete Silva de Souza, coordenadora do CRAS Nordeste, no bairro Guajuviras, destacou os programas, projetos e serviços a cargo da Secretaria de Desenvolvimento Social, detalhando explicações sobre Bolsa Família e Cadastro Único. “A Prefeitura Municipal de Canoas, por meio da SMDS, executa a Política Pública de Assistência Social no município, atuando na proteção, defesa e acesso dos cidadãos em situação de vulnerabilidade e risco social aos seus direitos sociais”.
A Vice-Diretora da escola, Profª Neiva Oliveira, agradeceu a atenção dos profissionais e destacou a importância do evento que despertou elogios por parte das educadoras. Colaboraram ainda nesta etapa; Maristela Pilgu, Jaqueline Batista e Leandro Reppold, pela SMS; Paulo Renato da Silva Vergara e Márcia Rosane Vargas, pela Coordenadoria da Diversidade; Geisa Bonfanti, do Programa Canoas Viva; e Renata Jardim que representou o Centro de Referência para Mulheres Vítimas de Violências Patrícia Esber, além de Silvia Hansen, coordenadora do SPE e eu, Alexandre Rafael da Rosa, na condição de gestor da Unidade EJA da SME.
Nenhum comentário:
Postar um comentário