Em meados do mês de agosto, os educandos da EJA das escolas Max A. Oderich e Duque de Caxias, estiveram presentes no Teatro Terreira da Tribo prestigiando duas peças teatrais, sendo uma apresentada pelo Grupo da Oficina Livre de Teatro da cidade de Canoas, denominada "Bate Asas, Bate".
A esquete conta a história de Tião um brasileiro vendedor de cafezinho, que ao entrar em uma agência de publicidade é convidado para gravar um comercial, onde ele, um homem do povo, vence na vida e compra sua tão sonhada casa própria. A partir deste fato, sua vida vira uma confusão, Tião passa a ser reconhecido nas ruas como o "moço da casa própria", mas sua família continua passando fome.
O outro espetáculo conta a história de "Aristão, o desafortunado". Tendo como pano de fundo histórico a conquista da Pérsia pelo exército de Alexandre, O Grande, a peça contava a trajetória de um ladrão que em suas andanças seguidamente cruzava os caminhos do conquistador.
A plateia, composta majoritariamente pelos nossos educandos, acompanhados dos professores da modalidade das respectivas escolas, interagiu com os espetáculos que despertaram o interesse pela arte. Foi justamente esse interesse que motivou o Projeto ArtEJA na EMEF Max A. Oderich, o qual foi apresentado no último Encontro do Fórum Estadual de EJA (1º/10).
Fonte: Informativo Terreira da Tribo
Nenhum comentário:
Postar um comentário