sábado, 6 de dezembro de 2014

METODOLOGIA DA EJA DE CANOAS É REFERÊNCIA PARA CACHOEIRA DO SUL

Momento da explanação para servidores da SMEd

A convite da Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Cachoeira do Sul, estive naquele município com a missão de compartilhar experiências metodológicas, curriculares, administrativas e didático-pedagógicas adotadas pela modalidade em Canoas.


O encontro ocorreu na terça-feira passada, dia 02 e serviu para que a experiência em torno da proposta adotada em nosso município pudesse ser transmitida aos servidores do setor pedagógico e administrativo da Secretaria, órgão empenhado em promover mudanças na modalidade. 

Estavam presentes também representantes do Conselho Municipal de Educação da localidade e de outras Secretarias, como a do Trabalho e Ação Social. A presença das professoras Mirian Nunes dos Santos e Jaqueline Marinho Gonçalves no Encontro Estadual do Fórum de EJA quando tiveram contato com a proposta de Canoas, motivou o convite e o debate que foi acompanhado pela Secretária Municipal de Educação de Cachoeira do Sul, professora Maristela Bohrer Almansa. Esta é a sexta cidade a receber a visita e conhecer a proposta metodológica, depois de Canguçu, Camaquã, Sapucaia do Sul, Passo Fundo e Nova Santa Rita.

Agradeço o carinho e a hospitalidade. Quem sabe em 2015 possamos estar aumentando esse intercâmbio com um Seminário para os educadores com a presença de algumas escolas de Canoas apresentando seus projetos na EJA.  



Um comentário:

  1. Parabéns Alexandre, tua persistência naquilo que acredita é admirável...

    ResponderExcluir