domingo, 29 de setembro de 2013

CONJUNTO VOCAL VETERANOS SE APRESENTA NA EMEF SANTOS DUMONT EM MAIS UM PROJETO PEDAGÓGICO DO CANOAS ARTE & VIDA


Octavio Longhi comanda o Conjunto Vocal Veteranos

O Projeto Canoas Arte & Vida continua promovendo a divulgação do Livro "Octavio Longhi, Coral de Canoas - Uma História de Talento, Birra e Boa Vontade", e consequentemente do Projeto Pedagógico associado à biografia. Desta vez foi em cima do clima de comemoração durante a entrega à comunidade do Bairro Niterói da reforma e ampliação da EMEF Santos Dumont.

O evento ocorreu em frente ao prédio da escola na rua Arthur Bernardes, quando da realização da 182ª edição do Prefeitura na Rua, na manhã do sábado, 10 de agosto. A apresentação do Conjunto Vocal Veteranos de Canoas, comandada pelo professor e maestro, Octavio Longhi, que integra a proposta pedagógica do livro, abriu os trabalhos. 

Na solenidade, o prefeito Jairo Jorge lembrou que a obra começou a se tornar realidade através da reivindicação dos moradores da região durante o Orçamento Participativo. "Era necessário a existência de uma escola de ensino fundamental completo para atender os bairros da região", disse. Estiveram presentes ainda a vice-prefeita Beth Colombo, o Secretário Municipal de Educação, Eliezer M. Pacheco e a diretora da escola, Profª Ana Maria Eidt Coronet, a qual, ao aderir ao projeto, proporcionou aos professores da escola a possibilidade de um trabalho interdisciplinar. 

A obra da EMEF Santos Dumont abrange: seis novas salas de aula, biblioteca, laboratório de ciências, sala de recursos, laboratório de informática, quadra de esportes, reforma de todo prédio antigo e pintura. Com o aumento da estrutura a escola poderá atender mais 420 alunos, do 1º ao 9º ano.


As escolas que desejarem adquirir o Projeto Pedagógico Concerto nas Escolas - Lei 11.769/08 (lei da música), com base no livro biográfico do prof. Octavio Longhi, contando com a apresentação do Conjunto Vocal Veteranos ou Coral de Canoas, deverão entrar em contato com o autor Alexandre Rafael da Rosa, através do telefone (51)91388876.



Texto: Alexandre Rafael da Rosa, parcialmente adaptado da notícia divulgada por Priscila Freitas (SECOM-PMC).
Fotos: Alexandre Rafael da Rosa e Paula Vinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário