Dentro do Eixo Temático Cultura, Cidadania e Meio Ambiente, educadores(as) da EJA da Escola Carlos Drummond de Andrade desenvolveram com os educandos um projeto interdisciplinar que culminou, na noite de 19 de setembro, com a apresentação de uma peça teatral encenada pelos próprios educandos.
Outros trabalhos foram desenvolvidos abrangendo as áreas do conhecimento da Linguagem, Ciências Exatas e da Natureza e Ciências Humanas e Sociais.
Parabéns à equipe docente, à coordenadoria, à diretoria da escola, que através da Profª Rosely Dal Castel prestigiou o trabalho, e, em especial, aos educandos que protagonizaram o projeto, os quais, segundo os professores, mesmo debaixo de muita chuva não faltavam aos ensaios.
"Momentos lindos, de encantamentos, alegrias e significados profundos. Assim foi o projeto. A culminância foi esta festa linda. Obrigada Alexandre por nos ensinar o caminho!"
Profª. Anita Buarque Soares
Companheiros da EJA
ResponderExcluirTenho acompanhado o esforço de vocês na socialização das diversas atividades dos alunos e professores de EJA deste município e gostaria de dizer que é muito vê-los com disposição e criatividade nesta tarefa da educação ao longo da vida. Um abraço.
Margarida - Fórum Goiano de EJA
Obrigado pelo incentivo professora Margarida. Tenho acompanhado seu trabalho, mesmo à distância, desde o XII ENEJA na Bahia, lido seus textos e até mesmo vídeos do TV Escola em que a Sra. aparece. Seus comentários sobre educação popular são lições que procuro assimilar e aplicar através do debate com os educadores de EJA do nosso município. Quando da realização do nosso 1º Seminário, seu nome foi imediatamente lembrado para uma palestra. Pena não termos concretizado por razões de indisponibilidade de agenda. Mas, quem sabe em um próximo momento. Desejo êxito em sua Conferência de Abertura no IV Simpósio GEPEJA na UNICAMP, e, se possível, nos encaminhe os slides de sua apresentação posteriormente, ficaria honrado. Um abraço!
ResponderExcluirAlexandre - Gestor Unidade de Jovens e Adultos / SME / Canoas