quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PARCERIA COM COLETIVO PROFISSIONALIZANTE MATHIAS VELHO-HARMONIA BENEFICIA 240 JOVENS DA EJA


EMEF João Paulo I

A partir do dia 11 de agosto, inauguramos mais uma parceria com o Coletivo Profissionalizante Mathias Velho-Harmonia (Coca-Cola) visando beneficiar 120 jovens educandos da EJA de 4 diferentes escolas. 


Sempre nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras da semana, à noite, uma escola leva uma turma de educandos até a Escola Martinho Lutero, onde funciona o laboratório do curso. Segundo levantamento efetuado, a parceria já formou no primeiro trimestre 102 educandos. 

EMEF Max A. Oderich

As escolas beneficiadas nesta primeira etapa foram as EMEFs Irmão Pedro (Juventude Cidadã), Erna Würth (Juventude Cidadã), Paulo VI (Juventude Cidadã), Ministro Rubem Ludwig (remanescentes do PROJOVEM) e o Espaço Alternativo HU (turma de EJA que funcionava nas dependências do Hospital Universitário, numa parceria com o Grupo Mãe de Deus). 


Para os educandos do HU e da Esc. Ministro Rubem Ludwig, dois cursos foram ministrados; Mercado e Varejo e Idiomas, esse último em parceria com a SECOPA/Subprefeitura Centro. 

EMEF Nelson Paim Terra

O curso atual, também de Mercado e Varejo, irá se desenvolver ao longo de dois meses, totalizando 32 horas de ensino profissionalizante. As escolas participantes do projeto são: Max A. Oderich, Odette Y. de Freitas, João Paulo I e Nelson P. Terra.


Para os meses de outubro e novembro está previsto o curso de Empreendedorismo, contemplando mais 120 educandos. A ideia é atender outras 4 escolas. Ao todo, o projeto atenderá 342 jovens educandos da modalidade EJA que vieram do chamado ensino fundamental regular onde se encontravam na distorção idade-série sem qualquer perspectiva de avanço.

EMEF Odette Y. de Freitas

Considerando ainda a parceria com a SMDS/SMSPC e o IFRS Campus Canoas que atendem a proposta EJA Educação e Juventude Cidadã, através dos cursos de Operador de Computador e Promotor de Vendas, via PRONATEC, em mais 8 escolas, chegamos a 828 educandos da EJA atingidos pela proposta de integrar escolaridade e profissionalizante neste ano de 2014.